Globo e NFL anunciam parceria para transmissões no Brasil

Fundo

Acordo contempla cobertura em todas as plataformas, incluindo pré-temporada, temporada regular, playoffs, jogos no Brasil e o icônico Super Bowl LX.

O Grupo Globo e a National Football League anunciaram nesta terça-feira (26) uma parceria que levará a maior liga de futebol americano do mundo para as plataformas da Globo a partir da temporada 2025. O acordo prevê a transmissão ao vivo de um pacote completo de jogos, a maioria deles de forma exclusiva, entre os meses de agosto e fevereiro.

A parceria tem seu pontapé inicial com a exibição do NFL São Paulo Game, o confronto entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs no dia 5 de setembro, na Arena Corinthians, ao vivo no sportv, que terá ainda partidas todas as quintas-feiras e duas aos domingos. No pacote, estão incluídas partidas da pré-temporada, jogos da temporada regular (com destaque para os confrontos em horário nobre, como o Thursday Night Football e o Sunday Night Football), mais seis partidas dos playoffs e do Super Bowl LX — um dos maiores eventos esportivos do planeta, que será realizado em 8 de fevereiro de 2026. Ao longo da temporada, a cobertura da NFL também estará presente nos programas jornalísticos e nas plataformas digitais da Globo.

– A chegada da NFL é mais um passo dentro da nossa missão de reunir em nossas plataformas alguns dos maiores eventos esportivos do mundo. Trata-se de uma liga reconhecida globalmente pela grandiosidade, pela emoção e pelo espetáculo, e que vem enriquecer ainda mais um portfólio já repleto de competições de alto nível. É também uma oportunidade de estarmos ainda mais próximos do público que acompanha e consome o futebol americano, agora com toda a qualidade da nossa entrega – afirmou Eduardo Gabbay, diretor dos Canais de Esporte da Globo.

– Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa parceria com a Globo, um dos maiores grupos de mídia do mundo, para oferecer aos mais de 36 milhões de fãs da NFL no Brasil ainda mais acesso à liga. Nossos parceiros de distribuição são parte fundamental da nossa estratégia de crescimento global, e esta parceria com a Globo ao longo de toda a temporada reforça nossa abordagem inovadora e, ao mesmo tempo, conectada à relevância local deste importante mercado. Estamos ansiosos para proporcionar aos fãs ainda mais formas de acompanhar a NFL no Brasil – disse Gerrit Meier, diretor-geral e responsável pela NFL International.

– Com grande alegria e orgulho anunciamos esta parceria da Globo com a NFL, fruto da confiança mútua de que a união dos atributos da maior entidade esportiva dos EUA e do grupo de mídia que mais entende de Brasil trará resultados fantásticos para o desenvolvimento do esporte no país e para todos os fãs da bola oval – comentou Fernando Manuel Pinto, head de Direitos Esportivos da Globo.

A NFL é formada por 32 equipes, divididas em duas conferências: a AFC e a NFC. Cada time disputa 17 jogos na temporada regular em busca de uma vaga nos playoffs. No total, sete equipes de cada conferência avançam para a fase decisiva: os quatro campeões de divisão e três times classificados como wild cards, com as melhores campanhas entre os demais.

Os playoffs são disputados em formato eliminatório até restarem apenas os campeões de cada conferência, que se enfrentam no Super Bowl, decisão que define quem levará o Troféu Vince Lombardi, batizado em homenagem ao lendário técnico do Green Bay Packers, vencedor das duas primeiras edições do campeonato.

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%