Lula apresenta exames estáveis e segue apto a trabalhar, afirma equipe médica

O presidente Lula (PT) passou por exames de imagem nesta sexta-feira (25) pra ver como está se recuperando da pancada que levou na cabeça no último sábado (19), em um acidente em casa.

Segundo os médicos, o exame mostrou que tudo está "estável" em relação aos anteriores, e ele está liberado pra voltar à rotina normalmente.

Um novo exame deve ser feito daqui cinco dias.

Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a cabeça.

Ele foi ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde precisou levar pontos.

De acordo com o médico dele, Roberto Kalil, Lula chegou com um traumatismo craniano leve.

Os exames feitos na hora, como tomografia e ressonância, mostraram um pequeno sangramento na parte da frente da cabeça, resultado do impacto da queda.

Por conta disso, os médicos pediram que ele fizesse exames de imagem a cada 72 horas pra acompanhar se o hematoma não aumenta.

Por causa do acidente, Lula teve que cancelar a viagem que faria no domingo (20) para Kazan, na Rússia, pra participar da Cúpula dos Brics, sendo substituído pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Mesmo assim, ele trabalhou normalmente durante a semana, direto do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência.

Nesta sexta-feira (25), Lula vai voltar pela primeira vez ao Palácio do Planalto depois do acidente, pra participar de uma reunião sobre o Termo de Ajustamento de Conduta de Mariana.

0%