“A única coisa que eu vou concorrer é à reeleição”, diz Tarcísio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deixou claro nesta segunda-feira (4) que o plano dele para 2026 é tentar a reeleição ao governo estadual, e não disputar a Presidência.

Desde que as eleições municipais terminaram — com vitórias importantes para o grupo dele em São Paulo — começaram as especulações de que ele poderia tentar a vaga de presidente. Mas Tarcísio negou: “A única coisa que vou disputar é a reeleição”, disse em entrevista à CNN.

Ele deu essa declaração durante o lançamento do novo canal CNN Money, em São Paulo, que reuniu políticos e autoridades. Tarcísio reafirmou que sua visão não deve mudar nos próximos dois anos.

“Eu já venho dizendo isso, mas ninguém acredita. Vamos ver em 2026, quando todo mundo vai ver que eu estava falando sério”, comentou.

Sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, Tarcísio demonstrou apoio e disse que acredita que ele vai estar apto a disputar as eleições de 2026. “Os motivos para a inelegibilidade dele são muito frágeis.

Meu candidato é ele, e eu estarei com ele”, declarou.

O governador também comentou que, com as eleições de 2026 se aproximando, os partidos ainda estão se preparando, e uma possível vitória de Donald Trump nos EUA poderia pressionar para que Bolsonaro volte a ser elegível.

Desde o fim do segundo turno, Tarcísio tem evitado entrevistas sobre o tema, afirmando que quer “virar a página” das eleições municipais. Ele destacou ainda que, após as eleições, já realizou quatro leilões e que, ainda neste mês, vai inaugurar a rodovia entre Caraguatatuba e São Sebastião.

0%