O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deixou claro que, em 2026, vai focar em disputar a reeleição ao governo do estado. Nada de corrida para a Presidência, pelo menos por enquanto. A declaração rolou durante uma entrevista ao programa Canal Livre, da Band, neste domingo (15).
“Sou muito grato à galera que me escolheu pra governar São Paulo. Tenho um carinho enorme pelo povo daqui e projetos superimportantes pra entregar até 2028, 2029, 2030. Isso é o que me motiva a continuar no estado”, disse Tarcísio.
Ele ainda reforçou que sua prioridade é fazer um bom trabalho e ajudar a fortalecer um grupo político para disputar a Presidência em 2026.
E quem seria esse grupo?
Quando perguntado sobre possíveis candidatos para a Presidência, o governador mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente tá inelegível.
“Não vejo motivos pra essa inelegibilidade do Bolsonaro. Então, pra mim, o candidato é ele. Se não for, será alguém que ele indicar”, afirmou.
Tarcísio deixou claro que, por enquanto, sua cabeça tá no presente: continuar governando São Paulo e tocando os projetos que considera fundamentais para o estado.