Gerente do supermercado GENEROSO é preso por vender comida vencida

A polícia pegou um monte de carnes, frios e laticínios fora do prazo de validade num mercado em Campinas. O delegado disse que teve gente que comeu os produtos e passou mal. O gerente do supermercado Generoso, no Jardim Maracanã, foi preso na tarde desta quinta (19) por colocar a saúde pública em risco. A Vigilância Sanitária foi até o mercado e achou várias comidas mal armazenadas, vencidas e fora do padrão de qualidade. Conforme o delegado Sandro Jonasson, o lugar estava imundo e cheio de irregularidades. Os produtos eram guardados em locais sujos e totalmente impróprios para consumo. "Recebemos as primeiras denúncias há 15 dias. Investigamos e hoje confirmamos tudo com a ajuda da Vigilância Sanitária", disse o delegado. Ele também contou que algumas pessoas passaram mal depois de consumir os alimentos e precisaram ir ao médico.

Inspeção no mercado

A Vigilância Sanitária informou que interditou os produtos para proteger os consumidores e que eles serão descartados. Foram apreendidos 209 quilos de produtos de origem animal. Apesar disso, o mercado não foi fechado, mas vai receber multas por problemas de higiene e manipulação inadequada.

O que o mercado diz?

Em nota, o supermercado Generoso afirmou que preza pelos clientes e que nenhuma informação divulgada colocou as pessoas em risco. "Todos os nossos processos são acompanhados por uma equipe técnica e nutricionistas. Em mais de 15 anos de história, nunca tivemos problemas em nossas lojas. Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida", informou o mercado.
0%