“Podemos influenciar em outros temas”, diz novo líder da Bancada Evangélica

Gilberto Nascimento (PSD-SP) foi escolhido ontem (25) como o novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

Em conversa com a CNN nesta quarta-feira (26), Nascimento afirmou que o grupo não vai se limitar apenas a pautas ligadas à família, à defesa da vida, à luta contra drogas e jogos de azar ou ao combate ao infanticídio – que são os temas principais da bancada. Segundo ele, há espaço para discutir outros assuntos importantes para o país.

"A gente tem nossas pautas centrais, que envolvem família, vida, drogas, ser contra a liberação dos jogos de azar, infanticídio… Mas isso não significa que não podemos falar sobre outras coisas. A ideia é olhar para o Brasil como um todo, porque a Frente Evangélica pode, sim, influenciar em vários outros debates", explicou.

O deputado também ressaltou que "religião não tem partido" e disse que seu papel como presidente da Frente será atuar como um conciliador entre parlamentares de diferentes espectros políticos.

"Sempre fui uma pessoa do diálogo. Graças a Deus, consigo conversar com todos os lados. A Frente Evangélica tem gente de vários partidos, desde o PSOL até o PL. Meu trabalho principal vai ser buscar conciliação e focar no que realmente importa pra gente, independente de quem estiver no governo", destacou.

Gilberto Nascimento assumiu a presidência da bancada, que conta com 219 deputados e 26 senadores, após vencer a disputa contra Otoni de Paula (MDB-RJ). Ele recebeu 117 votos, enquanto seu adversário teve 61.

0%