Brasileiros tropeçam na estreia da Sul-Americana

A primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana não foi das melhores para os times brasileiros. Dos sete representantes do Brasil, apenas dois conseguiram vencer, enquanto os outros patinaram. E adivinha? O Corinthians fez questão de manter a tradição de não ter tradição na competição.

Quem salvou a honra?

Na terça-feira (1), o Fluminense garantiu a vitória sobre o Once Caldas, na Colômbia, por 1 a 0, com gol do argentino Germán Cano. Com o resultado, o Tricolor começa bem no grupo F e lidera com três pontos.

Outro que fez o dever de casa longe de casa foi o Grêmio, que bateu o Sportivo Luqueño por 2 a 1, com gols de Arezo e Braithwaite. O Imortal também assume a ponta do grupo D.

Empates que deixaram gosto amargo

Atlético-MG, Vasco e Vitória não conseguiram sair com os três pontos. O Galo até tentou, mas ficou no 0 a 0 contra o Cienciano, no Peru.

O Vasco protagonizou um jogo maluco contra o Melgar, também no Peru. Chegou a abrir 3 a 1, mas entregou o ouro e saiu com um frustrante 3 a 3.

Já o Vitória decepcionou dentro de casa. No Barradão, o time baiano não passou de um 1 a 1 contra a Universidad Católica do Equador.

Os que fizeram feio mesmo

O Cruzeiro foi um dos grandes fiascos da rodada. Jogando contra o modesto Unión Santa Fe, na Argentina, a Raposa perdeu por 1 a 0 e já largou na lanterna do grupo E. Agora, resta torcer para Palestino e Mushuc Runa não abrirem vantagem na quinta-feira (3).

Mas quem roubou a cena (no pior sentido possível) foi o Corinthians. O Timão, que já é conhecido por não ter moral nenhuma nas competições da CONMEBOL, não decepcionou suas próprias expectativas: perdeu para o Huracán por 2 a 1 em plena Neo Química Arena. Raniele marcou o único gol alvinegro, enquanto Leonardo Sequeira brilhou para os argentinos com dois gols.

Com esse resultado, o Corinthians já começa sua caminhada na competição mostrando que seu DNA de Copa ainda não chegou na Sula. O time ocupa a terceira posição do grupo C, atrás do América de Cali e do próprio Huracán. O Racing-URU, lanterna do grupo, ainda perdeu para o América de Cali por 3 a 1, salvando o Corinthians de uma vergonha maior.

0%