Tite dá pausa na carreira e frustra planos do Corinthians

Treinador admitiu papo com o Timão, mas disse que agora o foco é na saúde

O técnico Tite pegou geral de surpresa na manhã desta terça-feira (22) ao anunciar que vai dar uma pausa na carreira. Em um comunicado enviado à imprensa e também postado pelo filho dele, Matheus Bachi, no Instagram, o treinador de 63 anos contou que realmente chegou a conversar com o Corinthians, mas decidiu não seguir com a negociação pra cuidar da saúde física e mental.

“Chega uma hora que a gente precisa reconhecer que também é vulnerável. Falei com minha família, escutei meu corpo e entendi que o melhor agora é parar um pouco, cuidar de mim, pelo tempo que for necessário”, disse Tite no comunicado.

Ele ainda comentou sobre o papo com o Timão: “Como todo mundo viu, estávamos conversando com o Corinthians, mas tive que tomar uma decisão difícil e encerrar esse processo por agora. Um abraço a todos.”

O Corinthians também se pronunciou e confirmou que o acerto estava quase fechado. Segundo o clube, Tite era esperado nesta terça pra assinar contrato e já começar os trabalhos.

Depois da saída de Ramón Díaz, o plano A da diretoria era Dorival Júnior, o queridinho do presidente Augusto Melo. Como as coisas não avançaram com ele, o clube foi atrás de Tite, que é ídolo por aqui, campeão da Liberta e do Mundial com o Timão.

A expectativa tava alta, mas o anúncio do técnico acabou jogando um balde de água fria. Agora, o Corinthians precisa correr contra o tempo pra achar um novo comandante.

Tite estava sem clube desde que saiu do Flamengo, onde ficou entre outubro de 2023 e setembro de 2024, e conquistou o título do Campeonato Carioca.

0%