
Encontro número 210 entre as equipes acontece neste sábado (2) no Moises Lucarelli, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ponte Preta e Guarani entram em campo com o mesmo objetivo no dérbi 210, que acontece neste sábado (2), às 17h, no Estádio Moises Lucarelli, casa da Macaca, pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro. Ambas as equipes foram derrotadas na última rodada e precisam de um triunfo para reencontrar o caminho dos três pontos e afastar o momento ruim.
Apesar das derrotas contra Caxias e Náutico, respectivamente, Ponte Preta e Guarani vão entrar em campo em busca da reabilitação, mas em situações diferentes na tabela.
Ainda que tenha perdido, a Macaca é a vice-líder da competição, com 26 pontos, atrás justamente do Caxias, e uma vitória no clássico encaminha a classificação para a fase decisiva da Série C. A equipe alvinegra tem oito pontos a mais que o CSA, primeiro time fora do G-8, faltando 15 em disputa.
Do lado do Bugre, a semana é de crise dentro e fora de campo. A derrota para o Náutico causou a demissão do treinador Marcelo Fernandes e o clássico vai marcar a estreia do novo técnico, Matheus Costa – o terceiro efetivo do Guarani nesta temporada.
A equipe alviverde está no limbo da tabela: nem lá, nem cá. Na 12ª colocação, o Bugre, com 16 pontos, está a mesma distância do G-8 e também da zona de rebaixamento: dois pontos.
Para ter chances de G-8, segundo a média das últimas três edições, o Guarani vai precisar de pelo menos 12 pontos em 15. Seriam quatro vitórias nos cinco compromissos restantes – o mesmo número que o time conquistou em 14 jogos até agora.
A ponte Preta encerrou a preparação para a partida nesta sexta-feira (1) em treino aberto no Moises Lucarelli, e deve realizar mudanças na escalação em relação ao time que entrou em campo contra o Caxias na última rodada. Diogo Silva retorna de suspensão e entra na vaga de Pedro Rocha. Por outro lado, Everton Brito dificilmente deve reunir condições de jogo.
A expectativa é que Elvis, Lucas Cândido e Dudu estejam entre os titulares. Quem pode ganhar uma vaga na equipe é Luiz Felipe caso a comissão técnica escolha uma formação mais ofensiva. Jean Dias e Toró foram testados ao lado de Jeh, e brigam por uma vaga no sistema ofensivo.
O Guarani tem suspense na escalação. Matheus Costa analisa opções para definir a escalação do time em sua estreia. O zagueiro Alan Santos, liberado pelo departamento médico é a principal novidade na equipe e deve retornar ao time titular.
Outra novidade no grupo é a presença do japonês Ryuta Takahashi. Com sete jogos pela equipe da Copa Paulista, ele foi ‘promovido’ por Matheus e vive a expectativa de estrear pelo time principal do Bugre no Dérbi 210.
João Vitor Gobi, de 29 anos, apita o dérbi deste sábado. Vinculado à Federação Paulista de Futebol, ele nunca apitou o clássico e faz sua estreia na Série C do Brasileirão nesta temporada.
Em 2025, Gobi soma 21 partidas apitadas: duas partidas apitadas na Série A, cinco na Série B e três duelos de Copa do Brasil. Ele também apitou 12 partidas do Campeonato Paulista.
Veja abaixo a equipe completa de arbitragem para o dérbi 210:
Publicar comentários (0)