Câmara dos Deputados avança em discussões sobre proteção de menores nas redes sociais. Projetos podem ser votados em resposta a denúncias de exploração infantil levantadas por influenciador digital.
Hugo Motta, presidente da Câmara, se reúne com líderes partidários nesta terça-feira (12) para discutir a proteção de crianças e adolescentes nas redes sociais.
Motta anunciou a intenção de votar sobre o tema após as denúncias do influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, sobre a exploração de menores.
Felca publicou um vídeo de 50 minutos no YouTube na quarta-feira (6), abordando a “adultização” de crianças e adolescentes. Ele denunciou perfis que expõem menores de forma sexualizada, mostrando-os com pouca roupa e falando sobre sexo.
Motta expressou sua preocupação nas redes sociais: “O vídeo do Felca chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente”.
Em entrevista à GloboNews, Motta mencionou a intenção de levantar projetos na Câmara sobre a proteção digital de crianças e adolescentes, priorizando aqueles mais atualizados para votação.
Um dos projetos em destaque é o PL 2628/2022, do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), que exige que plataformas removam conteúdos ofensivos imediatamente após notificação, sem necessidade de ordem judicial.
A urgência desse projeto chegou a ser pauta, mas ainda não foi votada.
Leia mais em valoreconomico