A Polícia Federal divulgou, na quarta-feira (20), mensagens que revelam uma acalorada discussão entre Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro, marcada por xingamentos e palavras de baixo calão. O desentendimento, registrado em documentos de 170 páginas, teve como ponto central divergências sobre o posicionamento em relação ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Na troca de mensagens, Eduardo demonstra irritação com os elogios feitos por seu pai a Tarcísio. O deputado federal demonstra insatisfação e chega a xingar o pai: "VTNC seu ingrato do C...".
As mensagens demonstram a preocupação com o crescimento político do governador, visto com um possível nome para representar a direita em 2026.
Em determinado momento, Eduardo afirma ao pai: "Se o imaturo do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, porque você me joga para baixo, quem vai se f... é você", em referência aos contatos que tem feito nos Estados Unidos.
Em outro episódio revelado nas mensagens, Eduardo ironiza um encontro entre Tarcísio e o encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil. O deputado ressalta que apenas ele teria acesso à Casa Branca, demonstrando rivalidade com o governador paulista.
A investigação da PF também aponta que o filho do ex-presidente tem permanecido nos Estados Unidos, desde fevereiro, com financiamento proveniente de R$ 2 milhões reais arrecadados por Pix de doadores. Essa situação tem gerado preocupações sobre a possível perda de seu mandato por faltas no Congresso.