Setembro deve começar quente e com pouca chuva em SP. Veja previsão

Fundo

Há risco de onda de calor na primeira quinzena de setembro. Temperaturas podem alcançar até 37°C em áreas do oeste e norte de São Paulo.

Os primeiros dias de setembro devem ser marcados por muito calor no Brasil inteiro, com risco de uma onda de calor na primeira quinzena do mês, afetando especialmente o oeste e o norte de São Paulo. A previsão é que o estado tenha volume de chuva abaixo da média.

A primeira semana do mês, que começa nesta segunda-feira (1º/9), será quente e seca, com aumento gradual da frequência das pancadas de chuva, segundo a Climatempo. Os maiores volumes ficam para a última semana de setembro.


Previsão do tempo de setembro em SP

  • Uma grande elevação de temperatura é esperada para a região sudeste.
  • As temperaturas podem alcançar valores entre 34°C e 37°C em áreas do oeste e norte de São Paulo.
  • O aumento do calor vai fazer com que os níveis de umidade do ar fiquem baixos em grande parte do país. Áreas do sudeste devem registrar níveis entre 21% e 30%.

No último final de semana de agosto, que se encerra neste domingo (31/8), ventos quentes vão soprar do Norte para Sul do Brasil, esquentando as regiões. Durante a primeira semana de setembro, a circulação de ventos vai dificultar a entrada do ar polar pelo interior do país, com as frentes frias sendo desviadas para alto mar.

Sem a presença do ar polar e com o tempo seco, haverá dificuldade na formação da nebulosidade. Com isso, a maioria das áreas do país terá uma grande insolação, com muitas horas com sol forte para aquecer o ar.

Previsão na capital paulista

As simulações atmosféricas para os primeiros dias de setembro em São Paulo indicam tempo seco e sem previsão de chuva significativa. Os termômetros devem superar a marca dos 30°C a partir desta quarta-feira (3/9).

Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo aponta para temperaturas mais elevadas nas madrugadas e durante as tardes.

Na segunda-feira, os termômetros devem registrar 15°C na madrugada e atingir os 26°C durante a tarde, com percentuais mínimos de umidade em torno dos 45%. O dia será marcado por sol e nebulosidade variável.

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%