Fórmula 1: Bortoleto vê Senna, Verstappen e Schumacher como revolucionários

Gabriel Bortoleto nunca escondeu sua admiração por nomes históricos da Fórmula 1.

Entre eles estão Ayrton Senna, Max Verstappen e Michael Schumacher, três pilotos que, segundo Bortoleto, mudaram a maneira que os pilotos agem na competição de automobilismo mais importante do mundo. 

"É o mesmo (de Senna) com o Michael Schumacher. Quando você ouve histórias sobre ele, ele mudou o jogo em muitos tópicos. Na condição física, ele subiu a barra, estava colocando as coisas em outro nível. É isso que eu acho fascinante sobre Senna, Schumacher e o Max com o simulador, por exemplo", disse, em entrevista à Fórmula 1.

Apesar dos três parecerem no mesmo patamar, o fascínio de Bortoleto por Senna é diferente. O brasileiro rasgou elogios ao tricampeão e explicou que ele estava "à frente de sua geração".

"Eu fico fascinado com o Senna e sempre digo: o Senna, para mim, era à frente de sua geração. É como se ele fosse, hoje, à frente dessa geração da simulação, no sentido de que ele estaria dez anos à frente. Em dez anos, as pessoas estariam fazendo coisas que ele já estava fazendo antes. É isso que me fascina sobre ele, porque ele mudou o jogo", explicou.

Piloto da Sauber, Bortoleto vive primeira temporada interessante na Fórmula 1. Ele conseguiu os melhores resultados de um brasileiro desde Felipe Massa, ainda que dirija um carro considerado "abaixo da crítica".

A próxima corrida será no dia 21 de setembro, no circuito de Baku, no Azerbaijão.

0%