Clubes brasileiros lamentam morte de Paulo Soares, o “Amigão”

Morreu nesta segunda-feira (29) o jornalista Paulo Soares, o "Amigão", aos 63 anos.

O profissional foi narrador e jornalista esportivo em rádios e emissoras de TV como SBT, Record, Cultura e Gazeta. Entretanto, seu trabalho de maior destaque foi como apresentador do Sportscenter, da ESPN, onde formou uma parceria de sucesso com Antero Greco, que faleceu em 2024.

A causa da morte de Paulo Soares não foi informada. O velório do comunicador acontecerá entre 13h às 17h, desta segunda, em São Paulo.

 

Após o anúncio da morte de Paulo Soares, clubes do futebol brasileiro lamentaram o ocorrido.

O São Paulo, time para qual o jornalista torcia, reforçou o legado deixado pelo apresentador da ESPN.

"Hoje nos despedimos de Paulo Soares, o Amigão, um grande jornalista e uma voz marcante do jornalismo esportivo. Amigão, que era são-paulino, deixa um legado de profissionalismo, simpatia e amor ao esporte. Que sua memória siga viva nas lembranças e nos corações de todos que tiveram a honra de acompanhá-lo. Descanse em paz", publicou o Tricolor.

 

O Flamengo relembrou a parceria entre Paulo Soares e Antero Greco, tratando os profissionais como uma "das maiores duplas do jornalismo esportivo brasileiro".

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do jornalista Paulo Soares, o inesquecível Amigão. Ao lado de Antero Greco, formou uma das maiores duplas do jornalismo esportivo brasileiro, levando notícias com bom humor e emoção para milhões de apaixonados por futebol. Sua irreverência, talento e carisma marcaram época e conquistaram torcedores de todas as gerações. O futebol fica mais triste com sua partida, mas sua voz e seu legado seguirão eternos na memória do esporte nacional. Nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor".

 

Em nota de pesar, o Bahia também lamentou a morte de Paulo Soares.

"Vá em paz, Amigão. Nossa homenagem ao jornalista Paulo Soares, figura marcante da ESPN e da comunicação do Brasil".

O Santos também se pronunciou em suas redes sociais. O Peixe destacou o jeito irreverente de Paulo Soares, juntando informação e bom humor nos programas da ESPN Brasil.

"O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Paulo Soares, o nosso querido Amigão. O jornalista, apresentador e locutor começou sua carreira no rádio e trabalhou em diversos grandes veículos. Na ESPN Brasil, empresa que estava desde sua fundação, atingiu o ápice de sua carreira, apresentando durante muito tempo o programa SportsCenter, ao lado de Antero Greco, que faleceu ano passado. A dupla se destacava pelo jeito irreverente de juntar informação e bom humor, proporcionando inúmeros momentos inesquecíveis para os telespectadores. Os nossos sentimentos a todos os familiares e amigos de Paulo Soares".

0%