Nova frente fria vai causar tempestades com granizo e rajadas de vento de 80 km/h a 100 km/h; veja onde.
O calorão que predominou nesta semana em todo o Brasil vai dar lugar a uma nova frente fria. Segundo a Climatempo, o sistema chega do Sul do País neste domingo (5) e já causa alerta de perigo. Em São Paulo, a mudança acontece na próxima semana — leia abaixo.
De acordo com o serviço de meteorologia, a previsão é de que o Sul “tenha muitas horas com sol forte” no domingo. Apesar disso, a região “também volta a entrar numa situação de perigo para novas tempestades” por causa da nova frente fria prestes a chegar.
“Essa nova frente fria vem forte da Argentina e começa a influenciar a fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai no decorrer da tarde do domingo”, detalha o boletim. A situação faz a Climatempo alertar para a situação de perigo em todo o sul do Rio Grande do Sul.
“Incluindo a região de Uruguaiana, Bagé e de Pelotas, para tempestades com granizo de médio e grande porte e rajadas de vento de 80 km/h a 100 km por hora“, diz o comunicado, que também cita chances de uma “acentuada a queda de temperatura” na região.
O texto publicado pela empresa de meteorologia não detalha ainda qual será o nível de influência da nova frente fria sobre o estado de São Paulo. A previsão divulgada para Campinas, no entanto, mostra alterações no clima a partir de terça-feira (7). O panorama inclui queda de temperaturas, com máximas na casa dos 21°C e chuvas por dois dias seguidos. Veja como será a semana:
Antes da nova frente fria, Campinas não teve calor intenso neste sábado (4), já que as temperaturas máximas não passaram dos 30°C . No domingo, os índices voltam a subir, assim como na segunda-feira, o que eleva os níveis nos termômetros da região.
A última chuva intensa que atingiu Campinas foi registrada em 22 setembro, quando os temporais geraram um alerta da Defesa Civil. Na ocasião, o acumulado chegou a 41 mm na metade do dia e ventos fortes também foram registrados na cidade e em toda a região.
Publicar comentários (0)