Acesso e vaga na final: O que está em jogo no Dérbi 212?

Fundo

Equipes duelam no próximo sábado (11) no Estádio Moises Lucarelli, pela última rodada do quadrangular final da Série C.

O Dérbi mais importante dos últimos anos. O duelo entre Ponte Preta e Guarani no próximo sábado (11), na última rodada do quadrangular final da Série C tem muita coisa em jogo. Enquanto a Macaca precisa de um empate para ficar com a vaga na decisão do torneio – a equipe já está com acesso garantido, o Bugre precisa da vitória para não precisar de uma combinação de resultados.

A Ponte Preta perdeu por 2 a 1 para o Brusque na última rodada e não conseguiu carimbar a vaga para a decisão de forma antecipada. Para carimbar a vaga na final da Série C, a Ponte precisa de um empate no Moises Lucarelli.

Já o Guarani perdeu a oportunidade de praticamente garantir o acesso e ficou no empate em 1 a 1 com o Náutico no Estádio Brinco de Ouro da Princesa no último final de semana. Apesar do tropeço, ainda depende das próprias forças para subir.

Se conquistar os três pontos no Majestoso, o Bugre não só garante a vaga para a Série B como também garante vaga na final da competição, ultrapassando justamente a Ponte Preta, que ficaria com o acesso na segunda vaga.

Em caso de empate, o Guarani só garante o acesso caso o confronto entre Náutico e Brusque, nos Aflitos, também termine empatado ou se o Timbu vencer por menos de três gols de diferença. Uma vitória do Brusque neste cenário deixaria o Guarani mais um ano na Série C.

O time esmeraldino também pode conquistar uma vaga na Série B até com uma derrota, mas precisa torcer necessariamente por um empate entre Náutico e Brusque, desde que não seja ultrapassado pelos catarinenses no saldo de gols (1 do Guarani contra -1 do Brusque).

O duelo entre Ponte Preta e Guarani acontece no sábado (11), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli. Por determinação do Ministério Público de SP, o jogo acontece com torcida única da Ponte Preta. No primeiro turno, vitória ponte-pretana por 1-0 no Brinco de Ouro.

Classificação do quadrangular final:

Ponte Preta – 10 pontos (+2 de saldo)
Guarani – 7 pontos (+1 de saldo)
Brusque – 6 pontos (-1 de saldo)
Náutico – 5 pontos (-2 de saldo)

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%