O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), disse na última sexta-feira (5), apoiar a candidatura do irmão mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na disputa pela Presidência na eleição do ano que vem.
Após receber uma homenagem na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), o vereador disse que recebeu a notícia de que o irmão foi o escolhido de Jair Bolsonaro (PL) para se lançar ao Palácio do Planalto por meio dos advogados do ex-presidente e reafirmou o apoio ao atual senador.
"Só sei que, o que o meu pai decidir, a gente vai apoiar [...]. Meu irmão pode contar comigo a hora que ele quiser, como ele quiser, do jeito que ele quiser. Não tem nenhum problema quanto a isso", disse.
Em seguida, ao ser questionado sobre uma insatisfação por parte de líderes do Centrão com o nome de Flávio, Carlos disse não estar preocupado com esses parlamentares, reafirmando que "o que Bolsonaro decidiu, está decidido".
O vereador disse ainda não ter conversado com Flávio sobre o assunto e que, quando retornar para Brasília, poderá "ficar sabendo o que está acontecendo".
Sobre a relação com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) -- um dos principais nomes que vinham sendo ventilados nos bastidores da substituição de Bolsonaro na disputa ao Planalto -- Carlos reafirmou a certeza de que o republicano "é um amigo" e não há "nenhum problema" com relação à decisão do PL.
"Eu tenho certeza que o Tarcísio é um aliado nosso. É um amigo nosso. E eu acho que se tiver algum problema, se tiver, e é certeza que não tem, todo mundo vai se alinhar para uma linha comum", concluiu.