Sport elege novo presidente para mandato-tampão até o fim de 2026

O Sport elegeu, nesta segunda-feira (15), o novo presidente do clube. A eleição foi realizada na Ilha do Retiro, no Recife. Com a votação encerrada às 18h (de Brasília), cerca de 500 pessoas permaneceram na sede do clube aguardando o início da apuração dos votos.

O candidato Matheus Souto Maior, da chapa Leões pela Mudança, foi eleito com 47,24% (795 no total) dos votos válidos. Ao todo, o clube tinha 6.163 sócios aptos a votar, dos quais 1683 participaram do processo eleitoral.

Ídolo do Sport, o ex-atacante Carlinhos Bala marcou presença na Ilha do Retiro e exerceu o direito de voto, acompanhando de perto a eleição que define os rumos administrativos do clube para os próximos anos.

De acordo com a expectativa do Conselho Deliberativo do Sport, a posse de Matheus Souto deve ocorrer nesta sexta-feira (19). Ele assume o cargo em mandato-tampão, válido até o fim de 2026, quando o clube realizará uma nova eleição presidencial.

Souto Maior substituirá Yuri Romão, que renunciou ao cargo após o rebaixamento do Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro. A nova gestão terá como desafio principal conduzir o clube no processo de reorganização para tentar retornar à elite do futebol nacional.

0%