Iniciativa pretende usar o Vira-Lata Caramelo para dar visibilidade à causa da proteção animal.
Ele está sempre lá, em qualquer rua ou avenida de qualquer cidade brasileira, incluindo Campinas, você encontra o bom e velho Vira-Lata Caramelo. Com um ‘sorriso’ simpático e sempre deitado e confortável em qualquer lugar, o cachorro símbolo do Brasil, que já inspirou até filme e estampa a cédula de R$ 200, virou expressão cultural do Estado de São Paulo.
O projeto de lei que reconhece a importância do animal foi sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e já está em vigor.
O reconhecimento pretende dar visibilidade à proteção animal. O texto aprovado pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), e sancionado pelo governador, reforça que o Vira-Lata Caramelo pode ser considerado um símbolo do Brasil, já que tem ampla presença em todo país e representa a maior parcela dos animais abandonados que aguardam resgate ou adoção.
“Respeitar os animais e proteger as vidas deles é um exercício de humanidade. Sabemos o quanto é importante acolher um cachorrinho quando ele procura um lugar para deitar, alguém pra ficar perto ou simplesmente mostrar como está feliz na nossa companhia. É uma troca de amor, carinho e cuidado”, afirmou o governador.
Publicar comentários (0)