
Situação detalhada em mensagem deixa Campinas em estado de alerta e à espera de chuvas
O tempo seco fez a Defesa Civil enviar um alerta aos celulares dos moradores de Campinas nesta quinta-feira (11). Por volta de 12h, a cidade registrou umidade relativa do ar de 18,7% na medição da estação IAC-Ciiagro Taquaral. A situação deixa a metrópole em estado de alerta e à espera de chuvas (leia mais abaixo).
“Defesa Civil: Perigo! Umidade do ar em nível crítico. Alto risco de incêndios florestais. Beba água e NÃO faça queimadas“, diz o texto da mensagem que assustou os campineiros. No aviso do órgão enviado à imprensa também foram listadas orientações de prevenção e cuidados com a saúde devido ao tempo seco. Confira:
O estado de atenção é declarado quando a umidade está entre 20% e 30%, enquanto o alerta ocorre quando o índice cai para 12% a 20%. Já os níveis abaixo de 12% representam um risco ainda maior. O panorama segue a tendência em todo o interior do estado, com algumas cidades sob alerta severo devido à secura.
Por conta das condições, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também emitiu um aviso de perigo potencial válido até às 10h desta sexta-feira (12). Confira as regiões e cidades paulistas incluídas no alerta:
De acordo com a previsão estendida da Climatempo, não chove em Campinas até o final de semana. Depois disso, na terça-feira (16), há, por enquanto, expectativa de pancadas de chuva à tarde e à noite. Veja:
Publicar comentários (0)