Barcelona é goleado pelo Sevilla e perde liderança da La Liga

Castigado por desfalques e com uma atuação irreconhecível diante do Sevilla, o Barcelona foi derrotado pela primeira vez na La Liga. A equipe foi goleada por 4 a 1, neste domingo (5), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Lewandowski ainda desperdiçou um pênalti quando o placar apontava 2 a 1.

Além de perder a invencibilidade na competição (era o único que ainda não havia sido derrotado), o Barça permitiu que o rival Real Madrid reassumisse a liderança, graças ao triunfo sobre o Villarreal, no sábado (4). O Barcelona também amargou o segundo revés seguido na temporada, já que vinha de derrota para o PSG na Champions League.

Sem contar com Raphinha e Lamine Yamal, ambos lesionados, além do meia Fermín López, Hansi Flick apostou em um sistema ofensivo formado por Ferran Torres, Rashford e Lewandowski, mas foi surpreendido pela postura agressiva e ousada dos donos da casa.

Como foi a partida?

Com boa presença na área e sufocando os favoritos desde o pontapé inicial, o Sevilla foi recompensado logo aos 11 minutos, com um pênalti de Ronald Araújo em Isaac Romero. Na cobrança, Szczesny não conseguiu alcançar a batida de Alexis Sánchez, que fez valer a “lei do ex”.

O placar de 1 a 0 não refletia o domínio do Sevilla no primeiro tempo. Enquanto os visitantes exigiram uma única defesa de Vlachodimos, já aos 43 minutos, o goleiro do Barça era bombardeado do outro lado, especialmente por Romero.

Em sua quarta finalização, o camisa 7 aproveitou o cruzamento rasteiro da esquerda e só empurrou para a meta vazia para ampliar. Já nos acréscimos, em rara investida no ataque, Rashford balançou as redse após lançamento de Pedri e recolocou o Barcelona no jogo.

As entradas de Balde e Eric García organizaram a defesa da equipe catalã, que tomou o controle do jogo no segundo tempo e passou a pressionar o recuado Sevilla em busca do empate. Porém, com Ferran Torres, Olmo e Lewandowski apagados, os visitantes ofereciam pouco perigo.

O atacante polonês teve a chance de se redimir aos 28 minutos, em cobrança de pênalti, mas chutou para fora.

Já aos 44 minutos, quando o ritmo havia diminuído, José Ángel Carmona disparou no contra-ataque e tocou no canto de Szczesny para decidir o jogo para os anfitriões. Nos acréscimos, em outro contragolpe, Akor Adams anotou o quarto gol.

0%