Brasil leva sacode da Argentina, toma goleada e Raphinha fica só na promessa

O Brasil foi para a guerra contra a Argentina, mas saiu do Monumental de Núñez carregando uma goleada histórica por 4 a 1, nesta terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias. E o pior? Raphinha prometeu "porrada", mas ficou só no papo!

O atacante, que tinha garantido para Romário que ia partir para cima dos argentinos “dentro ou fora de campo”, não só passou em branco no jogo como ainda foi intimidado na confusão pelos rivais. No fim das contas, só deu Argentina!

E para piorar, foi um jogo histórico – mas do jeito errado para o Brasil. Pela primeira vez na história, a Seleção levou quatro gols em uma partida de Eliminatórias. Os gols da Argentina foram marcados por Júlian Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone. Matheus Cunha descontou para os brasileiros, mas foi pouco para evitar o vexame.

Show da Argentina começou cedo

Nem deu tempo de se ajeitar no sofá: com apenas 12 minutos de jogo, o Brasil já estava perdendo por 2 a 0 e sendo completamente engolido pelos argentinos.

Logo aos 3 minutos, Júlian Álvarez recebeu passe de Almada, deixou Murillo e Arana comendo poeira e tocou na saída de Bento. O estádio veio abaixo e a torcida argentina já começou a gritar "olé".

Sete minutos depois, Murillo tentou cortar um cruzamento rasteiro de Molina, mas entregou de bandeja para Enzo Fernández empurrar para o gol. A defesa brasileira parecia estar assistindo o jogo de camarote.

Brasil até esboça reação, mas dura pouco

A Seleção estava perdida, enquanto a Argentina desfilava em campo com seus quatro meias – Enzo, De Paul, Mac Allister e Paredes. No meio disso tudo, Joelinton e André tentavam marcar, mas nem viam a cor da bola.

O Brasil conseguiu descontar aos 26', graças a um erro do zagueiro Romero, que bobeou e perdeu a bola para Matheus Cunha. O atacante do Wolverhampton arriscou um chute de longe e marcou um golaço. Era um suspiro de esperança... Mas durou só dez minutos.

Aos 36', a defesa brasileira voltou a falhar. Enzo Fernández encontrou Mac Allister, que deu um toque de cobertura na saída do goleiro Bento. Fim do primeiro tempo e o Brasil já estava na lona.

Dorival mexe, mas não adianta nada

No desespero, Dorival Júnior voltou para o segundo tempo trocando três jogadores: Léo Ortiz, João Gomes e Endrick entraram no lugar de Murillo, Joelinton e Rodrygo.

Mas não adiantou nada! A Seleção Brasileira seguiu sem conseguir criar e ainda viu a Argentina fechar o caixão.

Aos 26' da etapa final, Giuliano Simeone, que tinha acabado de entrar, aproveitou mais uma pane geral da defesa brasileira – dessa vez começando com um vacilo de Savinho e passando por outro erro de Arana – e mandou um balaço para o fundo da rede.

Fim de papo e goleada argentina no Monumental! O Brasil saiu humilhado e Dorival Júnior já sabe que terá muito trabalho pela frente. A torcida, por sua vez, já perdeu a paciência com o time e agora espera uma reação rápida antes que a crise tome conta de vez.

0%