Corinthians cai na pré-Libertadores pela terceira vez, único clube brasileiro “Tri-Eliminado” na fase da competição.

Fé, luta e muita emoção! O Corinthians batalhou até o fim na Neo Química Arena, venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, mas não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis. Com a derrota de 3 a 0 no jogo de ida, o Timão dá adeus à Conmebol Libertadores e agora segue para a Copa Sul-Americana.

Félix Torres e Carrillo marcaram os gols da vitória corinthiana, mas o terceiro, que daria a tão sonhada classificação, não veio.


🔥 O primeiro tempo: esperança acesa!

Desde o apito inicial, o Corinthians mostrou que não estava disposto a desistir! Logo no primeiro minuto, Yuri Alberto quase abriu o placar de cabeça. O Timão seguiu pressionando, com boas chances de Memphis, Carrillo e Gustavo Henrique.

Mas o momento de emoção veio aos 39 minutos: Félix Torres subiu alto e testou firme para abrir o placar! A Fiel explodiu em fé e esperança, acreditando no impossível!


⚡ O segundo tempo: na raça, até o fim!

A segunda etapa começou tensa, com o Corinthians sem tanta criatividade. Mas um momento chave mudou tudo! 🔥 O brasileiro Leonai foi expulso aos 16 minutos, deixando o Barcelona de Guayaquil com um a menos.

Com um jogador a mais, o Timão foi para cima e aos 42 minutos, Carrillo marcou o segundo gol! O árbitro anulou, mas o VAR confirmou: era gol!

A pressão final foi intensa, a Fiel orou e empurrou o time na busca pelo milagre do terceiro gol, mas o apito final decretou a eliminação. Foi na raça, mas não deu!


🖤 Trauma alvinegro: a terceira eliminação na pré-Libertadores

Essa não é a primeira vez que o Corinthians para antes da fase de grupos. O pesadelo já aconteceu em 2011, contra o Tolima (COL), e em 2020, contra o Guaraní (PAR). Agora, em 2025, o filme se repete e a dor da eliminação volta a assombrar a Fiel.

💭 E agora, nação corinthiana? O Timão segue para a Copa Sul-Americana, buscando uma redenção na temporada.

0%