Em meio a indefinição de julgamento, Lucas Paquetá marca em amistoso; veja

No período de preparação para a temporada 2025-2026 do futebol europeu, o West Ham derrotou o Everton em amistoso por 2 a 1, em partida que foi realizada nos Estados Unidos. O brasileiro Lucas Paquetá, denunciado por má conduta em relação a apostas esportivas pela Federação Inglesa de Futebol (FA), marcou no confronto.

Titular do clube inglês no jogo desta última quarta-feira (30), Paquetá fez o primeiro gol da equipe aos 41 minutos do primeiro tempo. Mais tarde, na etapa final, ele deu a assistência para o alemão Niclas Füllkrug virar a disputa.

O meia de 27 anos foi formalmente acusado pela FA em maio de 2024, após dez meses de investigação. A audiência final do julgamento aconteceu no dia 4 de junho e a entidade definiu um prazo de dois meses para a divulgação do resultado.

Dessa forma, a expectativa é que o veredito do julgamento sairá até a próxima segunda-feira, dia 4 de agosto. O brasileiro foi acusado de ter forçado cartões amarelos em quatro partidas da Premier League, entre novembro de 2022 e agosto de 2023, contra Aston Villa, Bournemouth, Leicester City e Leeds United.

Lucas Paquetá marcou seu segundo gol na pré-temporada do West Ham. Ele já havia balançado as redes no dia 19 de julho, em amistoso contra o Grasshoppers, da Suíça.

O clube londrino estreia na Premier League no dia 16 de agosto, às 11h (de Brasília), diante do Sunderland. Antes, os Hammers ainda farão amistosos nos próximos dias contra Bournemouth e Lille, da França.

0%