Endrick volta a atuar pelo Real, mas pega gancho e vira desfalque; entenda

Endrick voltou a ganhar minutos no Real Madrid justo num dos jogos mais duros da temporada. Após mais de um mês apenas entre os reservas, o atacante entrou na etapa final da derrota por 2 a 1 para o Manchester City, nesta quarta-feira (10), pela fase de liga da Champions League.

Ele substituiu Asencio aos 35 minutos e criou sua melhor chance logo na primeira jogada ao acertar uma cabeçada que explodiu no travessão.

A atuação marcou seu retorno após o duelo contra o Valencia, em 1º de novembro. Com Mbappé como desfalque, a expectativa era de que o brasileiro começasse a reencontrar espaço no elenco, mas a retomada coincidiu com a notícia que o atacante será desfalque nas próximas duas partidas de LaLiga.

O comitê disciplinar suspendeu Endrick por protestar de forma insistente contra a arbitragem na derrota para o Celta. Segundo a súmula, o jovem deixou a área dos reservas para confrontar o quarto árbitro e só foi contido por membros do banco do Real.

A punição não recaiu apenas sobre o brasileiro. Álvaro Carreras e Dani Carvajal também receberam dois jogos de gancho por atitudes consideradas desrespeitosas.

Com isso, Endrick, Carreras e Carvajal serão ausências contra o Alavés, no dia 14, e diante do Sevilla, no dia 20. Para Endrick, a suspensão interrompe o momento em que parecia reconquistar espaço após semanas de espera.

0%