Homem é preso após ataque com spray no principal aeroporto de Londres

O Aeroporto de Heathrow, em Londres, registrou um incidente no estacionamento do Terminal 3 neste domingo (7) e precisou mobilizar os serviços de emergência para resolver a situação. A Polícia Metropolitana do Reino Unido informou que diversas pessoas foram atacadas com um spray que acreditam ser de pimenta por um grupo de homens.

Agentes foram ao local e prenderam um suspeito de agressão. Ele permanece sob custódia e as investigações continuam para localizar outros suspeitos.

Os feridos foram levados para hospitais. Segundo os policiais, acredita-se que os ferimentos não sejam graves ou representem risco de vida.

O caso não é investigado como terrorismo.

O serviço ferroviário do Reino Unido informou que a ocorrência causou interrupções nas viagens de trem da linha Elizabeth, mas que a operação já foi retomada. Autoridades alertaram que, embora as linhas tenham sido reabertas, atrasos de até 10 minutos e cancelamentos ainda podem acontecer.

Em uma publicação na rede social X, o Aeroporto de Heathrow afirmou que os passageiros devem reservar um tempo extra para chegar ao aeroporto e se consultar com as companhias aéreas para esclarecer quaisquer dúvidas.

No início do ano, o Aeroporto de Heathrow foi fechado por um dia após uma "queda de energia significativa", provocando caos naquele que é o terminal aéreo mais movimentado da Europa e um dos mais movimentados do mundo.

Em 2024, um recorde de 83,9 milhões de passageiros viajaram pelo centro de aviação, disseram autoridades, um aumento de 6% no crescimento de passageiros em relação ao ano anterior.

0%