Homem rouba, tenta fugir e acaba morto pela PM próximo à Avenida Paulista

Um homem, de 51 anos, morreu após ameaçar policiais militares com uma arma, na noite desta sexta-feira (5), na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Ele foi atingido após roubar e agredir um pedestre e mencionar sacar uma arma durante a abordagem dos policiais. O caso é investigado pela PCSP (Polícia Civil de São Paulo).

Os PMs estavam em patrulhamento por volta das 19h, na Alameda Jaú, no bairro dos Jardins, quando flagraram o suspeito, que estava armado e a bordo de uma motocicleta, roubando e agredindo um pedestre.

Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir e mencionou sacar um revólver. Diante da ameaça, os PMs intervieram, efetuaram disparos e atingiram o homem.

O suspeito não resistiu aos ferimentos e faleceu no local antes da chegada de auxílio médico.

Investigação

A vítima do roubo, um pedestre de 54 anos, foi prontamente socorrida e encaminhada ao Hospital Nove de Julho.

Para o esclarecimento do caso, as armas envolvidas no incidente, tanto a do assaltante quanto as dos policiais, foram apreendidas. A autoridade policial solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado como roubo, resistência e morte decorrente de intervenção policial no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), onde é investigado e acompanhado também pela Polícia Militar, buscando esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.

0%