Listeners:
Top listeners:
RÁDIO CAFÉ E PROSA A SUA RÁDIO EM TODO LUGAR!
O incêndio que está rolando num shopping no Brás, centro de São Paulo, pode acabar causando o desabamento do prédio, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Quem falou sobre a situação foi o Capitão Maycon Cristo, porta-voz dos bombeiros, que está no local lutando contra as chamas nesta quarta-feira (30) de manhã.
“Neste momento, tudo pode acontecer; é um prédio de 18 mil m². O fogo pode sim fazer com que essa estrutura desabe,” disse ele.
O capitão explicou que o incêndio ainda está ativo e que a maior preocupação agora é impedir que o fogo se espalhe para os prédios vizinhos.
"Estamos focando em controlar o fogo nas extremidades pra tentar confinar as chamas. A maior preocupação é que o incêndio não vá para outros prédios."
Segundo ele, quase o prédio todo já foi atingido, e provavelmente todas as lojas foram consumidas pelas chamas. Ainda não se sabe quantos empreendimentos tinham dentro do Shopping 25.
Ele também confirmou que não havia ninguém dentro do shopping quando o fogo começou, então, felizmente, não há vítimas.
Uma imagem capturada pela CNN mostra uma labareda forte em um dos cantos do prédio. Quando perguntado, o capitão respondeu que ainda não sabem o que está pegando fogo ali. O Corpo de Bombeiros ainda investiga a causa do incêndio.
Os prédios ao lado foram evacuados e, até o momento, nenhum foi atingido pelo fogo.
O porta-voz comentou que a área conta com gás encanado, então não deveria ter nenhuma fonte de gás externa que pudesse causar a explosão. O fornecimento de gás ao prédio já foi cortado.
"Como estamos perto do fim de ano, as lojas estavam provavelmente bem estocadas. Isso significa que tem muito material combustível lá dentro,” disse o capitão.
Até agora, os bombeiros não entraram no prédio porque o local ainda não é seguro para os profissionais.
O incêndio Um incêndio de grandes proporções atingiu um shopping no Brás, região central de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h44 da manhã, e ao todo, 17 viaturas foram enviadas ao local para combater o fogo.
Esse é o segundo incêndio na área em menos de uma semana. No último domingo (27), outro incêndio atingiu o último andar de um prédio comercial na Rua Doutor João Alves de Lima.
Equipes da Defesa Civil de São Paulo, CET-SP, Enel SP e da Guarda Civil Metropolitana também estão no local.
Ainda não se sabe exatamente como o incêndio começou nem a real extensão dos danos no prédio.