iPhone 17 mais fino e mais caro: o que a Apple deve revelar nesta terça

O evento da Apple deverá ter como destaque um celular ultrafino. É o iPhone 17 Air, voltado para ser a versão leve dos celulares da empresa, assim como acontece com o computador MacBook Air.

Com o tema "Queixos vão cair", o anúncio deverá ser feito nesta terça-feira (8), a partir das 14h (horário de Brasília) na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia.

A empresa também poderá lançar novas versões do relógio Apple Watch, dos fones de ouvido AirPods e dos óculos Vision Pro.

Uma das questões para o evento é como ficarão os preços de produtos da Apple após o tarifaço imposto por Donald Trump sobre produtos importados aos Estados Unidos.

A Apple fabrica mais de 90% de seus celulares na China. Por isso, analistas acreditam que haverá um reajuste de preços, mesmo que a empresa não faça alusão ao tarifaço.

"Eles aprenderam a jogar limpo com Washington – um aumento direto de preços pode não ser bem aceito", disse à Reuters Gene Munster, sócio-gerente da Deepwater Asset Management, que detém ações da Apple.

"Mas eles têm custos crescentes e têm sido leais ao aumento das margens [de lucro] e, para isso, é preciso encontrar algum método."

iPhone 17

 

iPhone 17 Air deverá impressionar pelo seu visual compacto, com apenas 5,5 mm de espessura, de acordo com a Bloomberg. A expectativa é que ele tenha menos da metade da espessura do primeiro iPhone, lançado em 2007 com 11,6 mm.

0%