A atriz Lilia Cabral está de volta à Marquês de Sapucaí. Pela segunda vez desfilando, ela integra a homenagem da Mocidade Independente de Padre Miguel à Rita Lee. A primeira experiência foi no Salgueiro, na época da novela Império, quando o carnavalesco também era Renato Lage.
Sobre retornar à avenida, agora celebrando Rita, Lilia destacou à CNN Brasil: “É uma emoção muito grande. Primeiro que eu estou vivendo um lado desse lado carnavalesco como atriz que eu nunca vivi. Segundo que eu estou homenageando a Rita Lee, que faz parte da minha vida".
"E terceiro que eu acredito nessa alegria, nessa felicidade do carnaval, que é tão importante pra gente, tão importante, tão sadio. Então estamos aqui muito bem, tá bom?”, disse.
A atriz ressaltou a importância simbólica da homenagem e o quanto Rita Lee atravessa gerações — agora celebrada no maior palco do Carnaval.
A homenagem da Mocidade reforça o legado artístico e a capacidade de Rita Lee de se conectar com novas gerações. O enredo "Rita Lee, A Padroeira da Liberdade" foi desenvolvido pelo carnavalesco Renato Lage.
Roberto de Carvalho, viúvo da cantora, e Antônio Lee, filho da artista, também desfilaram e destacaram o legado dela.