Liverpool vence Aston Villa, e Salah chega a 250 gols pelo clube

O Liverpool venceu o Aston Villa por 2 a 0, neste sábado (1º), pela Premier League, subindo provisoriamente para o terceiro lugar na tabela — enquanto Mohamed Salah se tornou o terceiro jogador na história dos Reds a marcar 250 gols.

Sob forte pressão após quatro derrotas consecutivas na liga — e seis nos últimos sete jogos em todas as competições —, o time de Arne Slot reduziu a diferença para o líder Arsenal para sete pontos, somando agora 18.

“Acho que todos que estavam aqui hoje sentiram a importância do jogo, tanto os jogadores quanto os torcedores”, disse Slot à TNT Sports. “Mostramos caráter e vencemos a partida.”

Salah, que vinha sendo criticado por seu início de temporada lento, marcou nos acréscimos do primeiro tempo, aproveitando um grande erro do goleiro do Villa, Emi Martínez, que entregou a bola nos pés do craque do Liverpool.

Salah finalizou de primeira, para alívio da ansiosa torcida em Anfield, e se juntou a Roger Hunt e Ian Rush como os únicos jogadores a marcar 250 gols pelo clube de Merseyside.

Ryan Gravenberch, em seu primeiro jogo após perder três por lesão no tornozelo, ampliou a vantagem dos donos da casa aos 13 minutos do segundo tempo, ao chutar da entrada da área — o chute desviou em Pau Torres e enganou Martínez.

Slot comemorou com um soco no ar enquanto os torcedores cantavam para o treinador.

A torcida entoou “Campeões! Campeões!” quando o apito final soou, encerrando o que era a mais longa sequência de derrotas em andamento na liga.

“É muito importante”, disse Salah sobre a vitória. “Tivemos algumas derrotas na Premier League e na Champions League. Estou feliz por estarmos de volta ao caminho certo agora — é um grande impulso antes de alguns jogos importantes.”

Sequência difícil pela frente

A vitória vem antes de uma sequência desafiadora, com o Liverpool enfrentando o gigante espanhol Real Madrid na Champions League, na terça-feira, e depois o Manchester City, no Etihad Stadium, em 9 de novembro.

O capitão de Slot, Virgil van Dijk, admitiu que não foi fácil ignorar as críticas durante a má fase da equipe.

“Não entramos em campo para perder, não jogamos para decepcionar ou deixar os torcedores desapontados”, disse ele. “Queremos dar tudo de nós e vencer as partidas.

“Não há garantias — você joga na Premier League, o mais alto nível, o maior campeonato do mundo, e é difícil manter a calma — mas é preciso.”

A derrota do Villa encerrou uma sequência de quatro vitórias consecutivas e fez a equipe cair para o 11º lugar.

“Podemos ficar um pouco desapontados, mas jogamos o jogo como planejado”, disse o técnico do Villa, Unai Emery. “(O Liverpool) estava jogando em casa e precisava reagir (após uma série de derrotas) — e reagiu.”

0%