O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), no Palácio da Alvorada.
O encontro, fora da agenda, ocorre em meio às expectativas do governo para a votação do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil nesta semana.
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também está presente na reunião. Nas últimas semanas, ela articulou com lideranças do Parlamento para avançar no projeto.
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), indicou que incluirá na pauta da próxima reunião um projeto de lei do líder do MDB, Eduardo Braga (AM), que também isenta do pagamento de IR quem recebe até R$ 5 mil.
Calheiros afirmou: “Pela lentidão inegável da tramitação do PL do IR na Câmara, quero contribuir para agilizar a proposta pelo que ela representa para a sociedade brasileira.”
Um grupo de governistas acredita que Arthur Lira não tem se empenhado na tramitação da proposta para priorizar a votação de uma anistia, que foi aprovada em comissão especial em 16 de julho, mas não avançou.
Mesmo com o Planalto mantendo o texto de Lira como prioridade, aliados acreditam que a votação do projeto de Braga pode pressionar Lira.
Publicar comentários (0)