Messi indica desejo de disputar Copa do Mundo de 2026

Fundo

Craque argentino, aos 38 anos, afirma que avaliará sua condição física antes de tomar decisão final sobre participação no Mundial da América do Norte.

O astro do futebol argentino Lionel Messi revelou que espera jogar a Copa do Mundo FIFA de 2026, embora reconheça que sua saúde determinará seu papel na competição.

Em entrevista à NBC News, o jogador de 38 anos sinalizou a possibilidade de participar do maior torneio do futebol no próximo ano, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Vou avaliar isso dia após dia quando começar a pré-temporada no próximo ano com o Inter Miami e ver se realmente posso estar 100%, se posso ser útil ao grupo, à seleção, e então tomar uma decisão”, disse o oito vezes vencedor da Bola de Ouro.

“Estou muito ansioso porque é a Copa do Mundo. Estamos vindo de ganhar a última Copa e poder defendê-la em campo novamente é espetacular, porque sempre é um sonho jogar pela seleção, especialmente em competições oficiais, então espero que Deus me permita fazer isso mais uma vez.”

Após a classificação para a Copa do Mundo do próximo ano durante a janela internacional de setembro, Messi disse à imprensa que esperaria para tomar uma decisão sobre sua participação na competição do próximo ano.

“Como disse antes sobre a Copa do Mundo, não acho que vou jogar outra. Pela minha idade, o mais lógico é que não chegue lá”, disse o ex-astro do Barcelona e Paris Saint-Germain aos repórteres após uma vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela.

“Mas bem, estamos quase lá, então estou empolgado e motivado para jogar. Como sempre digo, vou dia após dia, dependendo de como me sinto.”

“Estou tentando me sentir bem e, acima de tudo, ser honesto comigo mesmo. Quando me sinto bem, aproveito, mas quando não me sinto bem, honestamente, não tenho um bom momento, então prefiro não estar lá se não me sentir bem.”

“Vamos ver.”

Embora sua carreira em clubes seja amplamente premiada – especialmente após um período repleto de títulos no Barça – o sucesso internacional havia escapado a Messi até 2021, quando conquistou a Copa América, e em 2022, quando capitaneou a Albiceleste rumo à sua primeira Copa do Mundo desde 1986, após uma emocionante final contra a França no Catar.

O craque ex-Barcelona marcou duas vezes na final de 2022 e ainda converteu sua cobrança na disputa de pênaltis, no caminho para erguer o troféu mais prestigioso do futebol.

“Era o sonho da minha vida”, disse Messi sobre o triunfo.

“Também era verdade que era a única coisa que faltava em nível profissional, porque eu tinha tido a sorte de conquistar tudo individualmente e coletivamente com o Barcelona, e acho que esse é o sonho de todo jogador.”

“Quando você pergunta a um jogador qual é o sonho dele, é ser campeão mundial.”

argentino marcou 114 gols por seu país desde sua estreia em 2005. Um retorno na Copa do Mundo de 2026 marcaria sua sexta participação no torneio.

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%