A internet ficou agitada hoje com o anúncio de Michael Tait: ele está deixando o posto de vocalista principal do Newsboys. O cantor, que assumiu a posição em 2009 após a saída de Peter Furler, compartilhou a decisão em suas redes sociais, pegando muitos fãs de surpresa.
“Há 15 anos, minha vida mudou completamente quando me tornei o vocalista do Newsboys. Foram anos incríveis, cheios de fé e momentos inesquecíveis”, disse Tait.
Desde sua entrada na banda, o Newsboys lançou álbuns de sucesso, como o recente Worldwide Revival (Pt. 1), e marcou presença em filmes como God's Not Dead, além de emplacar hits que se tornaram hinos para muitos.
Tait revelou que sua decisão foi fruto de muito jejum e oração, sentindo que era o momento certo para seguir outro caminho. Enquanto isso, a banda, prestes a iniciar a turnê Worldwide Revival Nights, anunciou que continuará com os shows conforme o planejado, mesmo sem Tait nos palcos.
“Temos música e histórias para compartilhar. Mesmo em tempos de mudanças, seguimos confiantes de que adorar juntos é a melhor maneira de avançar”, afirmou o Newsboys em comunicado assinado pelos integrantes Duncan, Jeff, Jody e Adam.
Apesar da incerteza sobre o futuro da banda, eles garantiram aos fãs que a missão do Newsboys segue firme: “O próximo capítulo está só começando. Temos certeza de que o melhor ainda está por vir!”
Michael finalizou sua declaração agradecendo aos fãs pelo apoio e pedindo que continuem incentivando a banda nessa nova fase. “Obrigado por estarem comigo nessa jornada. Sou eternamente grato”, concluiu.