Mistura do Brasil com Egito: rival do Fla, Pyramids tem Zico e Dunga

Depois de eliminar o Cruz Azul, o Flamengo terá pela frente o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental.

O adversário do Rubro-Negro já entrou em campo duas vezes na competição. Na estreia, venceu por 3 a 0 o Auckland City, da Austrália. Na fase seguinte, bateu o Al Ahli, da Arábia Saudita, por 3 a 1.

No Campeonato Egípcio, o Pyramids ocupa a vice-liderança, dois pontos atrás atrás do Ceramica Cleopatra.

O time comandado pelo croata Krunoslav Jurcic tem como principal destaque o brasileiro Ewerton. Atacante destro, dono das bolas paradas da equipe, o amapaense foi a contratação mais cara da história do clube. O Pyramids pagou R$ 18 milhões pelo passe do jogador que havia feito 30 gols em 64 jogos pelo Banik Ostrava, da República Tcheca.

O rival do Fla conta ainda com um Zico e um Dunga  no elenco.

Zico, na verdade, é Mostafa Mohamed, de 28 anos. O atacante não é titular absoluto do time, mas fez um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Auckland City, na estreia do Intercontinental. Um dos ídolos dos atual elenco, Zico é muçulmano, casado e gosta de mostra a vida de jogador nas redes sociais.

O outro atleta que carrega um nome brasileiro é Mahmoud Abdelaati, o Dunga. Aos 33 anos, o volante foi titular nas duas partidas do Pyramids na competição. 

Os dois egípcios têm apelidos em homenagem aos ícones do futebol brasileiro.

Flamengo e Pyramids se enfrentam pela primeira vez na história. O duelo acontecerá no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, no sábado (13).

Quem passar do duelo avança à final da Copa Intercontinental contra o PSG. A finalíssima está marcada para o dia 17, no mesmo local.

0%