Pedro Bial dá conselho à geração 2025: “Não usem filtro emocional”

Há mais de duas décadas, Pedro Bial, 67, se garantiu com um dos primeiros virais da internet. Em 2002, o apresentador lançou a faixa "Filtro Solar" -- vídeo com uma tradução do texto "Wear Sunscreen", da jornalista americana Mary Schmich, publicado em 1997, no jornal "Chicago Tribune".

A adaptação, lançada pela Sony Music, garantiu sucesso daquelas palavras no Brasil justamente por espalhar mensagens de autocuidado, incentivo para viver os próprios desejos sem descuidar do futuro, e preservar quem se ama.

 

Iniciando com um conselho simples e poderoso, Bial diz: "Senhoras e senhores, cuidem-se. A gente já sabe tudo o que querem dizer duas palavras: filtro solar. Nunca deixem de usar, nunca deixem de cuidar".

Agora, à CNN, o jornalista deixa o seu conselho para a geração de 2025. "Não usem filtro emocional", brincou fazendo referência à música.

"Viva as emoções, deixe se afetar pelas coisas, afete as coisas. Flua. Seja permeável a influências, e lembre-se de que a liberdade não é só dizer o que bem entende, é fazer parte do jogo democrático, dando voz a todos, e que uma história sempre mais bem percebida se contada por vários pontos de vista e não apenas por um", acrescentou.

Pedro Bial à CNN: Liberdade implica em ouvir o que o outro diz

 

0%