O tiroteio deste sábado (13) nos Estados Unidos ocorreu no edifício Barus and Holley da Universidade Brown, de acordo com o prefeito de Providence, Brett Smiley.
O edifício abriga salas de aula e laboratórios para os departamentos de engenharia e física da universidade, disse Smiley em uma coletiva de imprensa na noite de sábado.
O prédio foi construído em 1965 e inclui 117 laboratórios, 150 escritórios, 15 salas de aula, 29 salas de aula com laboratório e três auditórios, de acordo com o site da universidade.
O que se sabe sobre o tiroteio
A polícia dos Estados Unidos procura por um suspeito após relatos de tiros no campus da Universidade Brown, em Providence, Rhode Island, de acordo com um alerta de emergência da instituição de ensino.
O alerta pede aos alunos que permaneçam escondidos até novo aviso, tranquem as portas e desliguem os telefones.
Não está claro quantas pessoas ficaram feridas, mas uma postagem da polícia de Providence afirma que várias pessoas foram baleadas na área da universidade.
Os Departamentos de Polícia da Brown e de Providence estão no local, que fica perto de um prédio de engenharia localizado na parte leste do campus.
Imagens das janelas de uma sala de aula em um prédio do campus mostram alunos se abrigando juntos, alguns fazendo ligações enquanto observam a crescente presença de veículos de emergência, bombeiros e polícia do lado de fora, de acordo com a WJAR, rede afiliada da CNN.
A Brown é uma universidade privada de pesquisa e uma das instituições de ensino superior mais antigas dos EUA.