Sarah Farias faz praça virar altar no show “Há Poder no Nome”

Fundo

São Paulo foi a primeira cidade a receber a apresentação da nova turnê da cantora.

A cantora Sarah Farias realizou, neste sábado (8), o primeiro show da turnê Há Poder no Nome, na Praça Silvio Romero, na Zona Leste de São Paulo. O evento aconteceu mesmo após a Defesa Civil emitir, na última sexta-feira (7), três alertas pedindo que a população evitasse sair de casa e locais abertos devido à passagem de um ciclone tropical.

– Estamos fazendo um documentário e faz parte do roteiro ter algumas dificuldades. Mas eu falei: “Senhor, o Senhor entrou como roteirista? Não precisava da Defesa Civil mandar três mensagem para toda a população de São Paulo: ‘Não saiam de casa, evitem áreas abertas’” – brincou a cantora sobre o alerta climático.

E continuou:

– Fiquei um pouco apreensiva, mas eu liguei para os pastores e intercessores, todo mundo rindo [por crer que teria sim o evento]. Então, eu disse: “Vou na onda deles”. E aqui estamos na grande estreia. A praça está linda. Está tudo lindo! O que me resta agora é adorar – contou Sarah.

Mesmo com o alerta, o público compareceu em peso à praça. Durante a apresentação, o tempo permaneceu estável, com apenas uma leve garoa caindo, sem qualquer intercorrência.

Sarah explicou que se preparou espiritualmente por dois anos para esse propósito, com períodos de jejum e oração. O projeto, que deve passar por cidades de todo o Brasil e também do exterior, busca resgatar a essência dos eventos evangelísticos gratuitos em praças públicas, tradição que marcou sua infância em Alagoas.

– Deus começou a dar tudo já faz mais de dois anos. (…) Era um projeto gerado com oração e muita intenção. Cada parte da turnê tem um propósito, tem mensagem, tem palavra, e tudo é voltado para Jesus.

A turnê leva o nome de uma de suas canções mais conhecidas, Há Poder no Nome, apresentada com a participação do grupo One Service. Segundo Sarah, o tema nasceu de um direcionamento espiritual.

– Deus falou comigo: “Lembrem ao meu povo quem Eu sou.” Há uma geração que conhece mais os que falam de Jesus do que o próprio Jesus. Então, essa turnê é pra isso: pra lembrar quem Ele é. Não é sobre a Sarah Farias, é sobre Jesus – afirmou.

Além das canções, o evento também contou com momentos de ministração da Palavra. O pastor Hernane Santos, que participou do primeiro show, elogiou a iniciativa da cantora de unir música e pregação.

– Primeiro, o elogio a essa iniciativa da Sarah. Ela colocou na cabeça, no coraçãozinho dela, que não faria uma turnê sem a Palavra. Sem que tivesse momento de pregação, de ministração. Porque não há como viver algo poderoso da parte de Deus sem a Palavra. Por isso, que a gente decidiu vir e entender esse propósito maravilhoso – disse o pastor.

Hernane também destacou a experiência de voltar às praças para evangelizar.

– Eu comecei pregando em praça, muitos anos atrás. Mas acabei me acostumando demais com a igreja, com o prédio. Então, estar de novo na praça, pregando uma palavra evangelística, é algo maravilhoso. É como voltar no tempo das cruzadas, onde a fé era simples e o foco era alcançar pessoas que talvez nunca entrariam em um templo – declarou.

Outro que também ministrou durante o evento foi o pastor Jairo Carvalho, que destacou o exemplo espiritual de Sarah.

– A Sarah carrega uma unção muito específica. Ela ama a Deus e as Escrituras. Isso é raro hoje, principalmente entre quem vive o mundo da fama. Essa paixão pela Palavra dá a ela uma unção muito especial – afirmou o pastor.

E declarou:

– A gente precisa aprender a levar a presença de Deus conosco. Essa presença é nutrida pelo devocional diário. Quem lê a Bíblia e ora todos os dias jamais perde essa presença. Pelo contrário, ela cresce a cada dia. Eventos como esse reacendem o fogo, mas é no secreto, no dia a dia, que ele continua aceso – concluiu.

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%