Vish, de novo! Cratera aparece em obra da Linha 6-Laranja do Metrô no Centro de SP

Uma baita cratera apareceu no meio das obras da futura estação Bela Vista, da Linha 6-Laranja do Metrô, bem no centrão de São Paulo, na tarde desta quinta (12). Rolou até um vídeo que mostra um teatro abandonado, que ficava do lado da obra, desabando e caindo no buraco.

Os Bombeiros disseram que o problema foi provavelmente causado por um vazamento de água. Por isso, a Sabesp e a Defesa Civil já foram chamadas pra resolver o pepino.

A empresa responsável pela obra, a Linha Uni, explicou que, enquanto a tuneladora (conhecida como "tatuzão") tava cavando, o chão cedeu parcialmente.

Ainda bem que ninguém se machucou, e a empresa garantiu que não tem perigo pra população. Pra prevenir, eles isolaram a área perto do buraco.

"A equipe técnica tá cuidando disso lá na hora. A Linha Uni tá em contato direto com a galera da região pra tentar reduzir qualquer transtorno pra moradores e comerciantes", disseram eles em nota.

O acidente rolou por volta das 12h25. Os Bombeiros foram chamados, mas até agora, não tem registro de vítimas.

Quem mora na Rua Rui Barbosa, perto da obra, reclamou que ficou sem água depois do acidente.

Outros perrengues na Linha 6-Laranja

Essa não foi a primeira vez que deu ruim. Em fevereiro de 2022, outra cratera apareceu na Marginal Tietê, depois que um pedaço do asfalto cedeu perto de outra obra da linha.

Na época, o buraco apareceu perto de um poço de ventilação, entre as futuras estações Santa Marina e Freguesia do Ó. Esse trecho tava sendo cavado desde 2021 pelo famoso "tatuzão".

Felizmente, ninguém se machucou naquele caso também. Todo mundo conseguiu sair da obra na boa. Só dois trabalhadores tiveram contato com água contaminada e foram atendidos pela própria empresa, só por precaução.

Já em maio deste ano, outro problema: uma cratera abriu num condomínio perto da futura estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado, na Zona Norte de SP.

O barulho foi tão forte que provocou tremores e deixou os moradores apavorados.

Essa história ainda tá sendo atualizada.

 
0%